Você está visualizando atualmente Proposta orçamentária para 2022 é aprovada por unanimidade

Proposta orçamentária para 2022 é aprovada por unanimidade

Aprovação ocorreu durante Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf), que reúne delegadas(os) de todos os CRPs e do CFP

A Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (Apaf) aprovou, por unanimidade, a proposta orçamentária para o ano de 2022 apresentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). A aprovação ocorreu na manhã deste sábado (27), pelo coletivo que integra representações do CFP e de todos os 24 Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

A Assembleia do Sistema Conselhos, tradicionalmente, ocorre duas vezes ao ano. Por conta da pandemia da Covid-19, as últimas edições foram realizadas na modalidade virtual. Entretanto, seguindo as orientações das autoridades sanitárias competentes, foi possível viabilizar a realização desta Apaf de forma híbrida – agenda que segue até domingo (28).

De acordo com a conselheira tesoureira do CFP, Norma Cosmo, os valores aprovados serão destinados a projetos de amplo impacto tanto para os Conselhos Regionais quanto para a categoria, como a nova Carteira de Identificação Profissional para as psicólogas e os psicólogos, a implementação do novo sistema entre os Conselhos, o 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), bem como as ações em torno dos 60 anos da Psicologia, o suporte técnico aos CRPs, os projetos de capacitação das equipes dos conselhos regionais, entre outros.

Essas ações, pondera a conselheira, serão viabilizadas sempre considerando toda a diversidade dos Conselhos nos mais diversos estados. “Nós iremos, com muita responsabilidade, utilizar esse recursos de modo a atender a finalidade precípua dos Conselhos de orientar, fiscalizar e disciplinar a atuação profissional”, afirma Norma Cosmo.