Você está visualizando atualmente Próximo passo PL 30 Horas Psicologia – Envie Manifesto aos Ministros #aprovaDilma

Próximo passo PL 30 Horas Psicologia – Envie Manifesto aos Ministros #aprovaDilma

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJC aprovou no dia 15/07, por unanimidade, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), o Projeto de Lei 3.338/08, que regulamenta a jornada de trabalho das (os) psicólogas (os) para no máximo 30 horas semanais. 
O Conselho Regional de Psicologia 14° Região – MS e o Sindicato das (os) Psicólogas (os) de MS (Sinpsi-MS) contam mais uma vez com a participação de todas (os) no envio de manifesto aos ministros solicitando a aprovação da Lei que irá para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
Nossa luta tem por objetivo principal melhorar a qualidade de vida da categoria profissional, por meio da diminuição dos problemas gerados pela natureza do trabalho das/os psicólogas/os, visando assegurar e proteger a saúde física e mental dessas/es profissionais. Além disso, existem dados apontando que a atividade profissional promove desgastes que impactam de muitos modos no desempenho dos serviços prestados além de gerar diversos problemas trabalhistas e econômicos.
Ressaltamos que a aprovação do PL 3.338/08 implicará nessas vantagens aumentando a eficiência e, portanto, a produtividade das/os trabalhadoras/es. Por fim, reduzir a jornada formal acaba sendo uma forma de a sociedade ter um retorno pela melhoria da capacitação daqueles que prestam o serviço. Tal aprovação já foi conquistada por outras categorias, dentre elas, Serviço Social, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
 
A HORA É AGORA! AJUDE NESSA CONQUISTA E FAÇA A SUA PARTE!
 
Clique aqui para enviar o Manifesto aos ministros. 
http://www.sinpsi.org/manifesto.php