Você está visualizando atualmente Psicologia e Assistência Social serão temas de Encontro promovido pela CRP14/MS e SINPSI-MS

Psicologia e Assistência Social serão temas de Encontro promovido pela CRP14/MS e SINPSI-MS

Amanhã, dia 18, às 8h, na Escola do SUAS MS, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), em parceria, o SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul , realizam um Encontro de Psicólogas/os da Assistência Social com o objetivo de debater as questões que norteiam a atuação da Psicologia na área da assistência social dentro do contexto do SUAS– Sistema Único de Assistência Social.

A Psicologia tem uma contribuição importante para a construção do SUAS e de outras políticas públicas. Diante de uma conjuntura nacional de retirada de direitos e a convocação da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social se torna urgente discutir sobre o compromisso social da Psicologia nos espaços de participação popular e Controle Social.

O evento contará com a participação da Psicóloga Danielle Cezini Lacerda, técnica do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social no município de Serra-ES, especialista em Gestão de Políticas Públicas, Secretária de Políticas Sociais da Fenapsi – Federação Nacional das/os Psicólogas/os e membra do FNTSUAS – Fórum Nacional das/os Trabalhadoras/es do SUAS.

Segundo a conselheira do CRP14/MS, Glace Siqueira, a atual conjuntura nacional, marcada por retrocessos, precarização nas relações de trabalho e retirada de direitos, impõe as/os profissionais a necessidade de discutir a profissão e a mobilizarem-se.  “A nossa categoria profissional precisa se mobilizar em torno dos espaços de controle social, fomentar uma participação ativa no processo conferencial e promover a defesa dos direitos humanos e a luta contra todas as formas de violência”, ressalta.

A atividade faz parte de um calendário do mês da/o Psicóloga/o 2017, confira a agenda:

Encontro de Psicólogas/os da Assistência Social – “A Psicologia na Garantia de Direitos e no Fortalecimento do SUAS”

Data: dia 18 de agosto

Local: Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar” – Rua André Pace, 630, Bairro Guanandi | Campo Grande-MS

Horário: a partir das 8h

Inscrições aqui