Você está visualizando atualmente Quatro chapas disputam a gestão do CFP

Quatro chapas disputam a gestão do CFP

O próximo processo eleitoral para o Sistema Conselhos acontece entre os dias 24 e 27 de agosto de 2016. A eleição desse ano traz quatro chapas na disputa da gestão do Conselho Federal de Psicologia: Chapa 21 – “Renovação da Psicologia”; Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”; Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”; e Chapa 24 – “Psicólogos em Ação”.

Com o lema “Renovação da Psicologia”, a Chapa 21 defende três linhas de ação: a ciência, pois acredita que sem ciência a sociedade não avança; a autonomia e neutralidade do Conselho Federal de Psicologia (CFP); e o conhecimento da Psicologia, que deve sempre ser aplicado para o bem-estar social. Clique aqui e conheça as propostas da Chapa 21.

Já a Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”, divide seu programa em três eixos: ‘Exercício profissional em Psicologia’, campo voltado para ações de valorização profissional; ‘Psicologia e sua relação com a sociedade’, espaço de fortalecimento do compromisso ético em defesa dos direitos humanos; e, por último, o eixo “Gestão do Sistema Conselhos”, destinado a desenvolver ações que melhorem o Sistema.  Clique aqui e conheça as propostas da Chapa 22.

A Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania” traz uma proposta dividida em cinco grandes áreas de atuação: ‘Para cuidar das práticas PSI’, destinada ao avanço da produção de referências para as práticas psicológicas; ‘Psicologia em evidência’, focada no aumento do diálogo com a categoria e sociedade; ‘Psicologia com princípios’, espaço para defesa dos direitos humanos; ‘Psicologia com múltiplas parcerias’; área que defende maior aproximação do Sistema Conselhos com as demais entidades da Psicologia; e, finalmente, “CFP para diversidade da profissão”, voltada para a garantia de visibilidade de toda Psicologia. Clique aqui e conheça as propostas da Chapa 23.

Fechando a lista, a Chapa 24 – “Psicólogos em Ação” defende como visão do grupo: a construção de uma categoria profissional que tenha visibilidade e reconhecimento social como resultado do suporte a profissionais e ações de apoio à sociedade em suas diferentes demandas emocionais. Nesse contexto, a chapa firma compromisso em trabalhar em prol da valorização e do fortalecimento da Psicologia como profissão.Clique aqui e conheça as propostas da Chapa 24