Você está visualizando atualmente Saiba como e quando votar nessas eleições

Saiba como e quando votar nessas eleições

Nesse ano, a comemoração do Dia da(o) Psicóloga(o), no dia 27 de agosto, será marcada pelas eleições do Sistema Conselhos de Psicologia. A novidade desse pleito é que haverá a possibilidade de todas/os as/os profissionais votarem via web.

A votação online será iniciada às 8 horas do dia 24 de agosto e encerrada às 17 horas do dia 27 de agosto (horários de Brasília). Haverá, contudo, outras formas de votação: postos de votação e por correspondência.

Quanto aos demais meios de votação, será instalado, na sede do CRP14/MS, um posto de votação, no qual será possível votar no dia 27 de agosto, das 8 às 17 horas. Além de Campo Grande, haverá postos de votação em Corumbá, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá, sito à Av. Rio Branco, n. 1270 – Universitário. E, em Dourados, no Centro Universitário da Grande Dourados, sito à Rua Balbina de Matos, n. 2121 – Jardim Universitário.

Nos postos de votação, ainda será possível realizar o parcelamento dos débitos. Assim, a/o profissional que estiver com pendências junto ao CRP14/MS, poderá regularizar sua situação para votar. O serviço estará disponível no dia 27/08 até às 16hs em todos os postos de votação.

Já o voto por correspondência poderá ser utilizado por profissionais que residam a mais de 50 km de um dos postos de votação (ou do posto de votação, caso haja apenas um). Essas/es profissionais receberão a carta após a definição das chapas que vão disputar as eleições do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do CRP14/MS. Elas/es devem enviar a correspondência ao Conselho de modo que seja entregue na sede do CRP14/MS até as 17 horas do dia 27 de agosto. Porém, a(o) profissional que faz uso do voto por correspondência, pode, se quiser, dispensar a correspondência e votar pela internet, caso na sua localidade o serviço de internet esteja disponível.

A senha de votação online para as eleições de 2016 será enviada por e-mail a partir do dia 18 de agosto de 2016. Após essa data, caso a/o profissional não receba a senha, poderá emiti-la /recuperá-la no site das eleições.

Cabe lembrar que o voto é obrigatório, secreto, pessoal e intransferível. Para votar, a(o) profissional da Psicologia precisa estar em dia com a anuidade do Conselho Regional de Psicologia correspondente e seus dados cadastrais precisam estar atualizados.

Demais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eleicoes@crpms.org.br ou pelo telefone (67) 3382-4801. Acesse o site das eleições: https://www.eleicoespsicologia.org.br/.