You are currently viewing Seminário de Psicologia e Povos Indígenas começa nesta sexta

Seminário de Psicologia e Povos Indígenas começa nesta sexta

O III Seminário Psicologia e Povos Indígenas: Contribuições e desafios da Psicologia no contexto indígena, será realizado em Campo Grande, no Auditório do Museu das Culturas Dom Bosco, nesta sexta e sábado, 5 e 6 de agosto. O evento organizado pela Comissão de Psicologia e Povos Indígenas (CPPI) do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14 MS) tem como objetivo transmitir e debater o trabalho do psicólogo e a prática da Psicologia com povos indígenas. 

De acordo com a conselheira e coordenadora da CPPI, Giovana Guzzo (CRP 14/ 03270-3), o espaço proposto pelo seminário é relevante, porque reúne profissionais da área para discutir sobre a atuação da (o) psicóloga (o) e temas ligados à população indígena. “Seminários como esse são importantes para contribuir com as práticas profissionais realizadas nas diversas categorias que se relacionam com a promoção da saúde com foco em saúde mental, Direitos Humanos e Povos Indígenas, fomentando o diálogo e troca de experiências”,

O evento será formado por mesas de apresentação oral e palestras de profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a população indígena e na área da saúde. Haverá também espaços por debates e oficina que proporcionem trocas de conhecimento e orientações para os profissionais que atuam com a Psicologia dentro da comunidade indígena.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui:http://goo.gl/cXJlOz. Para mais informações ou dúvidas o telefone de contato é (67) 3382-4801. O evento será Museu das Culturas Dom Bosco, localizado na Av. Afonso Pena, 7000 – Cidade Jardim, dentro do Parque das Nações Indígenas.