Você está visualizando atualmente SEMINÁRIO: PSICOLOGIA, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL ABRE INSCRIÇÕES PARA ACADÊMICOS E SOCIEDADE EM GERAL

SEMINÁRIO: PSICOLOGIA, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL ABRE INSCRIÇÕES PARA ACADÊMICOS E SOCIEDADE EM GERAL

INSCRIÇÃO: NO LINK www.crpms.org.br/eventos VOCÊ PODE SE INSCREVER NA PALESTRA E NA OFICINA DE SUA PREFERÊNCIA (de acordo com a disponibilidade de vagas)

 

Já estão abertas as inscrições para o I Seminário  “Psicologia, gênero e diversidade sexual: identidades em construção”. A partir de hoje podem se inscrever acadêmicos de psicologia e demais interessados. No site do Conselho, na área AGENDA, é possível se inscrever na Palestra de Abertura, que tem 150 vagas e, em uma das quatro oficinas disponíveis (50 vagas por oficina). A participação é gratuita. Confira abaixo a programação:

O Seminário é realizado pelo CRP 14/MS, por meio da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual, e será realizado nos dias 19 e 20 de junho no auditório do Bloco VI, na  Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande.

A programação conta com a conferência de abertura da Dra. em Psicologia Social, Jaqueline Gomes de Jesus, no primeiro dia, e quatro oficinas temáticas com grupos menores no segundo dia, abordando as diversas interfaces de tema.

 

O evento será gratuito e a programação completa estará disponível no site www.crpms.org.br

 

OFICINAS: serão realizadas quatro oficinas simultaneamente no dia 20 de junho no período matutino, com limite de participantes. Confira os temas:

·       Oficina 1 – Psicologia e Diversidade Sexual

·       Oficina 2 – Psicologia e Violência de Gênero

·       Oficina 3 – Psicologia e Transexualidade

·       Oficina 4  – Psicologia, diversidade sexual e políticas Públicas

 

Cada oficina terá limite de vagas de 50 participantes e serão realizadas nas salas: 632, 633, 635, 636, no Bloco VI.

 

CONFERENCISTA: Jaqueline Gomes de Jesus é doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), pós-doutora pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas, pesquisadora do Laboratório de Trabalho, Diversidade e Identidade (LTDI) da UnB e conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (gestão 2013-2016). Foi assessora técnica da Presidência da República (2011), atuou no Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Ministério do Planejamento (2008-2010). É investigadora da Comissão Científica da Coleção Educação e Direitos Humanos: Diversidade de Gênero, Sexual, Étnico-Racial e Inclusão Social, da Editora Appris.

OBS: Diferente do veiculado anteriormente, destacamos que o Eixo I "Psicologia e Diversidade Sexual" contará com a psicóloga Tânia Maura Barbosa como facilitadora das discussões.