Você está visualizando atualmente Serviço Social e Psicologia discutem judicialização e atuação profissional

Serviço Social e Psicologia discutem judicialização e atuação profissional

Cerca de 100 profissionais do Serviço Social e Psicologia de Campo Grande se reuniram na tarde desta sexta-feira (27.02) para avançar no diálogo sobre os impactos da judicialização nas atividades especificas destes profissionais nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especial em Assistência Social (CREAS).

O debate já toma proporção nacional conforme explicou o psicólogo e Conselheiro do CRP 14/MS, Fernando Faleiros. “Na última APAF, em dezembro, representantes da Psicologia de todo o Brasil já alertaram sobre esse cenário cuja discussão tem se tornado prioridade tanto para a Psicologia, como, principalmente, para a Assistência Social. Por isso,  desde então o CRP 14/MS buscou mior aproximação com o CRESS 21/MS a fim de juntos desenvolvemos os encaminhamentos necessários para garantir a qualidade do serviço prestado e a integridade mental destes profissionais, pois além do aumento da demanda há também uma desvirtuação do objetivo do serviço prestado”, esclarece Faleiros.

O próximo passo é estender o debate com os profissionais de ambas as áreas que atuam no interior do Estado e construir encaminhamentos para serem enviados aos representantes da Justiça, dos Governos e Conselhos Gestores.