Você está visualizando atualmente Simpósio Portal Educação: “Psicologia 52 anos : avanços  alcançados e desafios a  serem percorridos”

Simpósio Portal Educação: “Psicologia 52 anos : avanços alcançados e desafios a serem percorridos”

A convite do Portal Educação, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – CRP 14/MS, realiza no dia 27 de agosto, a partir das 13h30, o Simpósio "Psicologia 52 anos : avanços  alcançados e desafios a  serem percorridos". 

O evento terá  transmissão será online e ao vivo para todo o Brasil e mais de 160 países, através do link: 

http://www.portaleducacao.com.br/palestras/detalhes-palestra/167/simposio-virtual-de-psicologia

 

Membros da Mesa

 

Palestrantes

 

Norma Cosmo

Presidente do Conselho Regional de Psicologia

Graduada em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco(1991), fez especialização pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente exerce a docência no curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco e também trabalha como técnica de apoio educacional do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul. Possui experiências nas áreas Social, da Psicologia e da Educação, particularmente nos campos da Psicologia Social, da Psicologia Educacional /escolar e da Educação Especial.

 

Irma Macário

Conselheira do CRP 14/MS e professora universitária

Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Sagrado Coração (1978) e mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2004). Atualmente é professora da Universidade Anhanguera Uniderp e do Centro de Educação a Distancia, e professor adjunto no Curso de Psicologia, da mesma universidade. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde do trabalhador, qualidade de vida, trabalho, subjetividade e saúde mental e trabalho. E Gerente de Apoio a Transversalidade na Saúde sendo responsável pelo gerenciamento da Política Estadual de Humanização, na Secretaria Estadual de Saúde, do estado de Mato Grosso do Sul. Exerceu o cargo de coordenadora dos Curso Superiores de Tecnologia em Gestão de Serviços de Saúde e Tecnologia em Gestão Hospitalar no período de 2007 a 2012, sendo também professora EAD dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão de Serviços de Saúde e Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

 

 

Evelyn Gaspar Balbino

Representante do Sindicato dos Psicólogos em Mato Grosso do Sul

Especialista em Neuropsicologia pelo Instituto Neurológico de São Paulo – INESP (2013). Especialista em Psicologia Hospitalar, Medicina Psicossomática e Neurociências pelo Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada – IBHA (2013). Bacharel em Psicologia – Formação de Psicólogo pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB (2011). Diretora de Apoio Cientifico do Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul. Tem experiência em Avaliação Neuropsicológica, Psicodiagnóstico e Psicoterapia cognitivo-comportamental.

 

Mediador/Apresentador:

 

Renato Lima

Jornalista

Especialista em Análise da Qualidade de Informação pela Universidade Autônoma de Barcelona em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UAB/UFMS). Graduado em jornalismo pela Uniderp (2006) e assessor de imprensa do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul.