Você está visualizando atualmente Sinpsi-MS realiza Curso de Formação Sindical em Campo Grande

Sinpsi-MS realiza Curso de Formação Sindical em Campo Grande

Fonte: SINPSIMS

Com o objetivo de promover a troca de conhecimento e discussões sobre o atual cenário político, o Sinpsi-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul realiza nos próximos dias 08 e 09 de julho, em Campo Grande, o seu Curso de Formação Sindical “Psicologia – Reconhecimento Profissional e Contribuições para a Sociedade“.

O evento será realizado na sede da Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação, localizado na rua 26 de Agosto, 2296 – Bairro Amambaí em Campo Grande. A programação é voltada especialmente para as/os Psicólogas/os, filiadas/os e demais pessoas que desejam conhecer melhor o sindicato e as lutas da categoria. Como resultado, pretende-se formar uma base sindical cada vez mais engajada e capacitada na luta das/os trabalhadoras/es da Psicologia.

O evento será aberto na sexta-feira, a partir das 18h, com a palestra sobre “A Psicologia em tempos de crise: uma análise da conjuntura política e o papel das entidades de psicologia” proferida pela psicóloga Me. Sandra Maria Francisco de Amorim, professora do curso de Psicologia do Departamento de Ciências Humanas da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

No sábado pela manhã, o Curso será reiniciado com a temática “A Psicologia e o movimento sindical: uma contextualização histórica” que visa explanar sobre as/os psicólogas/os na evolução histórica de organização da classe trabalhadora, do movimento sindical e o sindicalismo do Brasil; bem como a formação das Centrais Sindicais. A parte da tarde contará com a exposição sobre a “Organização e representação sindical de base e as bandeiras de luta da Psicologia: desafios e perspectivas” que visa refletir sobre as concepções e práticas do dirigente sindical, a organização por local de trabalho e as reivindicações das/os psicólogas/os na atualidade.

Todo o Curso será assessorado pela psicóloga Fernanda Magano, presidenta da Fenapsi – Federação Nacional dos Psicólogos; e pela Profa. Sueli Veiga Melo, vice-presidenta da Fetems e coordenadora geral da Escola Centro Oeste de Formação Sindical da CUT – Centra Única dos Trabalhadores ‘Apolônio de Carvalho’. As despesas do Curso serão compartilhadas entre o sindicato e as/os participantes, garantindo hospedagem, assessoria e material didático. O certificado de participação, correspondente à carga horária de 20 horas, será entregue ao final do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.