Você está visualizando atualmente UCDB e CRP 14/MS realizam Eventos sobre Bioética e Direitos Emocionais para Animais

UCDB e CRP 14/MS realizam Eventos sobre Bioética e Direitos Emocionais para Animais

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Psicologia, Curso de Graduação em Psicologia e o Curso de Graduação em Medicina Veterinária, todos da Universidade Católica Dom Bosco realizam a Palestra: Bioética e Direitos Emocionais para os animais, e a Oficina: Conceitos em Ética Animal.

 

Os dois eventos serão ministrados pela doutora Sônia T. Felipe e têm participação gratuita mediante inscrições realizadas pelo site do CRP 14/MS. Os participantes recebem certificado com carga horária. Confira abaixo mais informações de cada evento e os links das inscrições:

Palestra: Bioética e Direitos Emocionais para os animais

Local: no Anfiteatro da Biblioteca da UCDB

Data: 23/10/15

Horário: 18h30

Palestrante: Dr. phil. Sônia T. Felipe

Vagas limitadas: 130 participantes

Sobre: Nesta palestra abordo os conceitos, os fundamentos e as consequências éticas das duas Declarações de Cambridge (a de 1977 contra o especismo e a de 2012 abolindo a discriminação contra os animais por conta de sua senciência) sobre a igualdade senciente dos animais humanos e não humanos. Em um segundo movimento, trato da história da inocuidade das leis bem-estaristas e xenófobas, criadas desde o século XVII, na Inglaterra e ao redor do mundo, e da diferença entre elas e as atuais propostas abolicionistas.
 

Inscreva-se aqui: https://www.crpms.org.br/evento/palestra-bioatica-e-direitos-emocionais-para-os-animais/122
 

 

Oficina: Conceitos em ética animal

Local: Espaço do Museu das Culturas Dom Bosco

Data: 24/10/15

Horário: 8 horas

Palestrante: Dr. phil. Sônia T. Felipe

Vagas limitadas: 40 participantes

Sobre: Nesta oficina abordo os conceitos centrais que dão sustentação às diferentes perspectivas éticas do estatuto dos animais outros que não os humanos na comunidade moral humana, abrindo para a compreensão das diferentes formas de abordagem e interação dos humanos com os demais animais, que vão do consumismo ao socorrismo e do bem-estarismo ao abolicionismo. Também nesta oficina são tratados os desdobramentos morais relativos a cada uma daquelas abordagens e as consequências éticas de decisões pessoais em cada um dos tons da atividade humana que implica em forçar ao nascimento, manter sob tutela, manejar o organismo, dispor do animal para benefício humano e matar animais para consumo humano.

Inscreva-se aqui: https://www.crpms.org.br/evento/oficina-conceitos-em-atica-animal/123