UFMS convida interessados para assistirem as bancas de mestrandos em Psicologia

O Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, do Centro de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem o prazer de convidar a todos os interessados nas temáticas em discussão para as solenidades dos Mestrandos

Local das Defesas: Salas de Aula do Programa de Pós-Graduação em Psicologia- Curso de Mestrado

 

 

Data: 23/11/2015

08:30 – Defesa de Dissertação de Moriele Córdoba Caramalac, intitulada “O ensino superior reduzido à formação para o trabalho amplia consciência ou o inconsciente? Uma avaliação com a Psicologia Sócio-Histórica”, sob a orientação da Profª. Drª. Inara Barbosa Leão.

 

Data: 24/11/2015

 08:30 – Defesa de Dissertação de Ana Paula Bessa da Silva, intitulada “As implicações dos aspectos subjetivos da cultura organizacional para a personalidade”, sob a orientação da Profª. Drª. Inara Barbosa Leão.

14:30 – Defesa de Dissertação de Taís Francéli Krugmann, intitulada “Histórias de vida de professoras em processo de readaptação funcional”, sob a orientação da Profª Drª. Sonia da Cunha Urt.

15:00 – Defesa de Dissertação de Diego César de Oliveira Gomes, intitulada “Investigação da função facilitadora do treino prévio simultâneo de respostas de tato e mando sobre o desempenho de transposição”, sob a orientação do Prof. Dr. Lucas Ferraz Córdova.

 

 

Data: 25/11/2015

14:00 – Defesa de Dissertação de Pedro Rodolfo Morelli, intitulada “Obrigatoriedade Escolar e Modernidade: Uma análise dos discursos sobre a escolarização em Mato Grosso”, sob a orientação do Prof. Dr. Antônio Carlos do Nascimento Osório.

16:00 – Defesa de Dissertação de Luciana Marques dos Santos, intitulada “O processo de readaptação: o sentido conferido pelos professores”, sob a orientação da Profª. Drª. Sonia da Cunha Urt.

 

 

Data: 26/11/2015

08:00 – Defesa de Dissertação de Giovana Guzzo Freire, intitulada “Formação do psicanalista no contexto social histórico: de Freud e Lacan a Aulagnier e Castoriadis”, sob a orientação do Prof. Dr. David Victor-Emmanuel Tauro.

14:00 – Defesa de Dissertação de Viviana Cristina Parizotto Rezende, intitulada “O Trabalho Docente e as Representações Sociais de Violência na Escola”, sob a orientação da Profª. Drª. Zaira de Andrade Lopes.

14:30 – Defesa de Dissertação de Antônio Garcia Neto, intitulada “A psicose como criação na obra de Piera Aulagnier e Cornelius Castoriadis”, sob a orientação do Prof. Dr. David Victor-Emmanuel Tauro.

 

 

Data: 27/11/2015

14:00 – Defesa de Dissertação de Carla Renata Capilé Silva, intitulada “Programa Mulheres Mil: subjetividade, inclusão e governabilidade”, sob a orientação do Prof. Dr. Antônio Carlos do Nascimento Osório.

 

 

Data: 30/11/2015

 08:00 – Defesa de Dissertação de Bruna Lemes Cafure, intitulada “Análise comportamental sobre o seguimento de regras em um estabelecimento penal”, sob a orientação do Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues Teixeira Júnior.

 

09:00 – Defesa de Dissertação de Robson Batista Dias, intitulada “Identidade de gênero trans e contemporaneidade: Representações Sociais nos processos de formação e educação”, sob a orientação da Profª. Drª. Zaira de Andrade Lopes.

 

 

Data: 01/12/2015

 08:30 – Defesa de Dissertação de Fernanda Ferreira Chaves, intitulada “Análise das dimensões subjetivas dos psicólogos implicadas no processo de avaliação psicológica do aluno com deficiência intelectual”, sob a orientação da Profª. Drª. Alexandra Ayache Anache.