Você está visualizando atualmente 18 de Maio – Psicologia na Luta Antimanicomial

18 de Maio – Psicologia na Luta Antimanicomial

O dia 18 de maio é o dia que marca a Luta Antimanicomial e o Centro de Referências Técnicas de Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP, participa dessa dessa data, entendendo que é por meio da efetivação de Políticas Públicas na área da saúde, juntamente com os usuários dos serviços, famílias e os trabalhadores que podemos combater as formas violentas de “tratamento” e o enclausuramento das pessoas com transtorno mental e/ou sofrimento psíquico.

A campanha desenvolvida pelo CRP14/MS – CREPOP está distribuindo 10 mil adesivos alusivos à Luta Antimanicomial em todos os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e cursos de Psicologia no Estado. Esta ação visa estimular o debate nos municípios e a popularização da temática em todas as regiões do Estado. Também serão divulgados os trabalho realizados pelos CAPS através das redes sociais do CRP14/MS e por meio da hashtag #LutaAntimanicomialMS procuraremos dar destaque para a temática.

O CRP14/MS e o CREPOP-MS defendem uma sociedade sem manicômios, com acesso a formas de tratamento humanizado e gratuito, onde o cuidado seja realizado com autonomia e sem violência.

Unidade Técnica CREPOP/CRP14MS