Você está visualizando atualmente 28 de Abril – Dia Mundial da Educação

28 de Abril – Dia Mundial da Educação

No dia 28 de Abril, Dia Mundial da Educação, a Comissão de Educação do CRP14/MS, reafirma o compromisso ético-político com uma educação de qualidade socialmente referenciada, inclusiva e plural, como um instrumento de transformação da sociedade na qual o processo de humanização se configure como fim último nos processos formativos.
 
Ressalta a importância da presença da psicologia na educação seja na formação de educadores, na educação básica e na educação superior, bem como no planejamento das politicas públicas sempre focadas em processos formativos que promovam a saúde e o desenvolvimento humano, numa perspectiva de construção de uma sociedade mais democrática, igualitária e inclusiva.
 
Nesse sentido, convidamos todas as psicólogas e todos os psicólogos para a permanente união de forças, fazendo-se presentes na educação, por meio do conhecimento produzido historicamente pela psicologia e por meio de práticas de emancipação emocional e social.
 
Que essa presença, em todos os seus níveis e modalidades da educação se traduza em saúde, qualidade de vida e igualdade para todos e todas.