Você está visualizando atualmente 60 anos de Psicologia no Brasil: conte junto conosco a história desta ciência e profissão no Mato Grosso do Sul!

60 anos de Psicologia no Brasil: conte junto conosco a história desta ciência e profissão no Mato Grosso do Sul!

Neste ano a Psicologia comemora 60 anos de história no Brasil, conforme Lei nº 4.119/62 que dispõe sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de psicólogo.

Em 1967, o primeiro curso de Psicologia é inaugurado no estado, na Universidade Estadual de Mato Grosso em Corumbá, atual Universidade Federal de Mato Grosso do Sul campus Pantanal, com a primeira turma formada em 1972. Muitos outros cursos de graduação em Psicologia foram inaugurados desde então, hoje são 13 faculdades em todo estado, três cursos de Mestrado em Psicologia e um de Doutorado.

Já em 1996, nasceu o Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT com sede em Campo Grande e subsede em Cuiabá e a presença de pouco mais de mil profissionais, que até então estavam ligadas(os) à 6ª Região SP. Posteriormente, Mato Grosso também é emancipado e ganha sede própria. Hoje são mais de 5.000 mil profissionais em todo estado, atuando nas mais diversas áreas da Psicologia e contribuindo para a construção da nossa história.

Este é apenas um pequeno recorte da história da Psicologia em nosso estado, construída no cotidiano por profissionais éticos, em uma luta constante por garantia de direitos, superação de desigualdades e promoção de saúde.

Conte a história da Psicologia no Mato Grosso do Sul junto com o CRP14/MS! Acesse o nosso Kudoboard e insira fotos de momentos históricos e importantes para esta ciência e profissão e nos conte o que representam. Queremos construir um grande mural histórico que marque este momento tão importante!

Link: https://www.kudoboard.com/boards/JrKhbhxN