Você está visualizando atualmente Anuidade 2018 será emitida em boletos registrados

Anuidade 2018 será emitida em boletos registrados

Atenção psicólogas e psicólogos. Por força de mudança no Sistema do Banco do Brasil a Anuidade de 2018 será emitida no formato de boleto, já com as devidas instruções para pagamento, e não mais no formato de carnê. Além dessa mudança, atendendo à determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os boletos emitidos agora terão registro. A Febraban anunciou o fim dos boletos sem registro, ou seja, aquele que não é devidamente registrado no sistema bancário. A proposta tem o objetivo de oferecer mais segurança ao sistema de pagamentos, reduzindo os riscos de fraude.

Portanto, os boletos do CRP14/MS virão registrados com o CPF dos profissionais, em caso de pessoa física, e CNPJ, em caso de pessoa jurídica.  Assim, nos próximos dias, os profissionais estarão recebendo uma folha A4, estando no documento as opções de PARCELA ÚNICA com desconto, vencimento até 31 de Janeiro; e o boleto da 1ª PARCELA, para quem optar pelo pagamento parcelado, também com o vencimento até 31 de janeiro. 

Em fevereiro, será enviado novamente uma folha com duas opções: PARCELA ÚNICA com desconto menor, vencimento até 28 de fevereiro; e o boleto da 2ª parcela, para quem optou em janeiro pelo pagamento parcelado.  Esse procedimento será repetido em março com a emissão do boleto de parcela única sem desconto; e o boleto da 3ª parcela. As demais parcelas serão enviadas respectivamente nos meses seguintes, para quem optou pelo parcelamento da anuidade. 

Mantenha seu cadastro atualizado

É muito importante manter as informações (contatos telefônicos, e-mail, endereço) atualizadas junto ao Conselho. No caso da anuidade, os boletos de cobrança são enviados para os endereços de correspondência que constam no cadastro do profissional no Conselho. Mas quando eles estão desatualizados, os boletos voltam para o CRP14/MS.

Por isso, para realizar atualização cadastral, é necessário enviar os novos dados, pelos telefones (67) 3382.4801 | (67) 9123.7759 ou pelo e-mail: secretaria@crpms.org.br.

A negociação de anuidade do ano corrente, e dos anos anteriores é feita pelo setor financeiro de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.