Você está visualizando atualmente Após força-tarefa, Campo Grande inicia a implantação da lei 13.935/19.

Após força-tarefa, Campo Grande inicia a implantação da lei 13.935/19.

Dois anos após ser regulamentada, a Lei 13.935/19 vai entrar em vigor em Campo Grande em 2022. Os vereadores aprovaram a inclusão da a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas da rede pública no PPA (Plano Plurianual), que estabelece o orçamento municipal para os próximos quatro anos.

A conquista vem após extenso trabalho do CRP 14 (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) junto com o CRESS MS (Conselho Regional de Serviço Social), na articulação junto ao poder executivo para que o projeto entrasse no orçamento e então, pudesse ser executado.

A força-tarefa contou com o apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), de vários vereadores sob a coordenação do Betinho e outras agentes fundamentais para a aprovação.

“Finalmente estes profissionais foram incluídos no plano Plurianual de Campo Grande. Uma vitória da categoria e da Educação que contará com equipes multidisciplinares, visando educar e formar pessoas mais preparadas para conviver e produzir de forma saudável em nossa sociedade”, afirma a presidente do CRP 14, Marilene Kovalski.