Você está visualizando atualmente CRP14/MS realiza roda de conversa em alusão ao Dia da Consciência Negra

CRP14/MS realiza roda de conversa em alusão ao Dia da Consciência Negra

Cotidianamente, a Psicologia é interpelada, enquanto ciência e profissão, a problematizar as relações étnico-raciais. Diante da celebração do Dia Nacional da Consciência Negra em 20 de novembro e dos movimentos político-sociais que têm mobilizado nossa atualidade, oConselho Regional de Psicologia – CRP 14/MS, juntamente, com a Comissão de Psicologia Social e Comunitária realizará, no dia 12 de dezembro, a roda de conversa intitulada Psicologia Social e Comunitária: Debatendo Relações Raciais.

O foco da Roda de Conversa será o de discutir relações raciais e branquitude em nosso contemporâneo, a partir da psicologia social e comunitária, tensionando os lugares de escuta e fala produzidos no cotidiano da psicologia.

Participarão do evento a psicóloga Giovana Barbieri Galeano (CRP 14/09016-3) e a psicóloga Vanilce Farias Gomes (CRP 14/0862-6). O evento é aberto e tem como público-alvo os(as) profissionais e acadêmicos(as) dePsicologia, áreas afins e comunidade geral. As debatedoras são profissionais que atuam no interior do estado de Mato Grosso do Sul, dando visibilidade ao movimento do CRP 14 em articular e fomentar as participações de profissionais e demais públicos para além da capital do estado em consonância com sua estratégia de interiorização das práticas do Conselho.

A transmissão será feita pela plataforma Google Meet, a partir das 19h, e as inscrições podem ser feitas pelo formulário online disponível no link: https://forms.gle/GR2Yayj5MdtsW7i59

Currículos:

Giovana Barbieri Galeano – CRP 14/09016-3

Doutora em Psicologia Social e Institucional pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com período Sanduíche no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra(CES-UC). Mestra em Psicologia, área de concentração Psicologia da Saúde, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Tem Graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atualmente, é Professora Substituta na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Vanilce Farias Gomes – CRP 14/08623-6

Psicóloga graduada pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Mestra em Psicologia com ênfase em Processos Psicossociais pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Possui formação complementar em Psicologia e Relações Raciais – Instituto AMMA – Psique e Negritude.  Atua no campo clínico, na pesquisa em Psicologia e Relações Raciais, oferece consultoria acadêmica e orientação profissional na área.