Você está visualizando atualmente CFP divulga programação da II Mostra de Práticas em Psicologia no SUAS em Brasília

CFP divulga programação da II Mostra de Práticas em Psicologia no SUAS em Brasília

Etapa Centro-Oeste acontecerá em 29 e 30 de abril como espaço de reflexão e compartilhamento de experiências e saberes da Psicologia na Política Pública de Assistência Social frente ao contexto da pandemia

Os impactos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes estão entre os temas de destaque da programação da Etapa Centro-Oeste da II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, em Brasília (DF).

A Mostra será realizada no auditório do Centro Universitário UDF, a partir das 17h, e as inscrições estão abertas até quarta-feira (27). O objetivo é abrir um espaço para reflexão e compartilhamento de experiências e saberes da Psicologia na Política Pública de Assistência Social, frente ao contexto da pandemia de Covid-19.

Os principais temas a serem debatidos nesta etapa são “A Pandemia e o Estado de Calamidade Social: aumento da Violência sexual a criança e adolescente e, as crianças órfãs da Covid-19”, na Mesa temática da sexta-feira; e “Práticas de desinstitucionalização de crianças e adolescentes”, no encerramento, sábado à tarde.

A programação do sábado reserva também o Fórum de Trabalhadoras(es) “Compromisso social: a importância da organização social das(os) psicólogas(os) na construção e defesa do SUAS, em conjunto com o movimento de trabalhadores do SUAS e usuários” e a roda de conversa “Experiências regionais da prática da Psicologia no SUAS no Centro-Oeste”.

A participação é aberta a todas(os) profissionais, professoras(es), pesquisadoras(es) e estudantes de Psicologia e, em conjunto com estas(es), outras(os) trabalhadoras(es) que atuam na Política de Assistência Social e nas demais Políticas Públicas que tenham ações conjuntas na execução intersetorial de ofertas socioassistenciais.

A Mostra será realizada pelo CFP, nas cinco regiões do país. As inscrições podem ser feitas no site conpas.cfp.org.br de acordo com cada etapa.

 Confira a programação

29/04/2022 (sexta-feira):

  • 17h – Abertura do credenciamento
  • 17h – Coquetel área externa do auditório e apresentação cultural com os grupos “Brincantantes” e “Dois Dois Duo”
  • 19h – Mesa de abertura
  • 19h30 – Mesa temática “A Pandemia e o Estado de Calamidade Social: aumento da Violência Sexual a criança e adolescente e, as crianças órfãs da Covid-19”

30/04/2022 (sábado):

  • 08h30 – Apresentação de trabalhos
  • 11h – Fórum de Trabalhadoras(es): “Compromisso social: a importância da organização social das(os) psicólogas(os) na construção e defesa do SUAS, em conjunto com o movimento de trabalhadores do SUAS e usuários”
  • 14h30 – Roda de Conversa “Experiências regionais da prática da Psicologia no SUAS no Centro-Oeste”
  • 16h30 – Mesa de encerramento: “Práticas de desinstitucionalização de crianças e adolescentes”

Serviço:

Etapa Centro Oeste – II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

Datas e horários: sexta-feira, 29 de abril, às 17h. E sábado, 30 de abril, às 8h30

Endereço: Auditório do Centro Universitário UDF. Entrada principal do Edifício Sede do UDF (SEPS 704/904, conjunto A – Asa Sul – Brasília/DF)  

Saiba mais:

Inscrições abertas para a etapa Centro-Oeste da II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

Vem aí a II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS