CFP recebe inscrições a interessados em ser pareceristas do SATEPSI

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abriu inscrição para pareceristas ad hoc interessados em fazer parte do banco de avaliadores do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI) da autarquia.

As inscrições terão início nesta sexta-feira (10) e terminam no dia 31 de maio. Entre os pré-requisitos, os candidatos devem possuir diploma de Licenciatura, Bacharelado ou Graduação em Psicologia, título de doutor reconhecido por instituição de ensino superior  nacional e publicação técnico-científica contemplando construtos psicológicos, análises de itens, comprovação de evidências de validade e fidedignidade e/ou elaboração de normas de instrumentos psicológicos.

Para participar, o interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico: http://satepsi.cfp.org.br/edital/2015/parecerista/

O resultado será divulgado no mesmo endereço eletrônico.

Responsabilidades e contrapartidas

Será de competência dos pareceristas ad hoc avaliar instrumentos submetidos ao SATEPSI, respeitando prazos e orientações normativas. A atuação de cada profissional ficará limitada a, no máximo, cinco instrumentos por ano.

O CFP concederá anualmente ao parecerista uma declaração de sua participação no SATEPSI, com publicação da nominata no site do sistema. Da mesma forma, o credenciamento e descredenciamento será analisado anualmente por meio de consulta ao interesse do parecerista em se manter no SATEPSI e pelo cumprimento de prazos legais e atendimento de solicitações de pareceres por período.

As atividades dos pareceristas não serão remuneradas.