Você está visualizando atualmente Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) realiza atividades em Corumbá/MS

Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) realiza atividades em Corumbá/MS

Nos dias 12 e 13 de março de 2025, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP14/MS, representada pela agente de orientação e fiscalização Nathalia Amorim Freitas de Souza Nogueira (CRP14/05981-6) e pela Coordenadora e Conselheira Jucimara Zacarias Martins (CRP14/04714-7), esteve em Corumbá para realizar diversas atividades voltadas à orientação e fiscalização de profissionais da Psicologia.

As atividades tiveram início no dia 12/03 com um encontro de orientação direcionado às acadêmicas e acadêmicos do curso de Psicologia. Durante os dois dias de visita à cidade, também foram realizadas visitas às clínicas e pessoas jurídicas, com o objetivo de acompanhar e orientar as/os profissionais da região, garantindo o cumprimento das normativas do Conselho.

No dia 13/03, a programação seguiu com um encontro com as supervisoras e supervisores de estágio do curso de Psicologia da UFMS – Campus Pantanal, buscando fortalecer o papel da supervisão de estágio na formação acadêmica e ética das futuras psicólogas e psicólogos. Também foi realizada uma visita ao CAPS Infantil, visando aprimorar o atendimento psicológico especializado para crianças em Corumbá.

Além disso, no dia 13, o CRP14/MS marcou presença na II Semana de Integração do Curso de Psicologia do CPAN, representado pela Conselheira Vanessa Terena, Coordenadora da Comissão de Psicologia e Povos Indígenas. Durante o evento, Vanessa ministrou a conferência “Compromissos Político-Sociais da Psicologia”, abordando a importância do compromisso ético e político da profissão no território de Mato Grosso do Sul.

 

A Conselheira Jucimara ressaltou a importância desta ida a Corumbá: “Essas ações reforçam o compromisso do CRP14/MS em regular, fiscalizar e orientar os profissionais da Psicologia em todo o estado, por meio da interiorização de atividades e eventos, garantindo a qualidade do serviço prestado à população e o cumprimento das normativas éticas e legais da profissão.”