Você está visualizando atualmente Conselho participa das atividades da Campanha Eu Respeito da UFMS

Conselho participa das atividades da Campanha Eu Respeito da UFMS

No âmbito da campanha “Eu respeito” promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso Sul, abril é o mês da Saúde. Assim, com objetivo de debater o tema e relacioná-lo com a vida acadêmcia, serão realizadas na Universidade uma mesa redonda e uma oficina.  As atividades ocorrerão nos dias 20 e 23, respectivamente, e serão abertas a toda a comunidade.

Na sexta-feira (20), no anfiteatro do Corredor Central, a partir das 14h, acontece a mesa "Cuidados com a Saúde mental, física e nutricional". Representando o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) a conselheira Marilene Kowalski  participará da atividade. Além dela participarão a Psiquiatra Danusa Ayache da Faculdade de Medicina (Famed), a Nutróloga Camila Silva, e o psicólogos Tiago Ravanello. O mediador será o Psicólogo Angelo Motti, coordenador Escola de Conselhos da UFMS.

Os profissionais debaterão o surgimento e os principais problemas que podem causar sofrimento ou adoecimento da população e falarão sobre como é possível conciliar os cuidados nas três áreas. A mesa redonda terá como abertura uma dinâmica sobre motivação e relacionamento realizada pela professora Priscila Marcheti Fiorin e pela Liga de Saúde Mental em Enfermagem

Na segunda-feira (23), das 8h30 às 11h e das 13h às 15h, no Anfiteatro da Faculdade de Odontologia (Faodo), será realizada a oficina “Vencendo desafios da vida acadêmica". A ministrante será a psicóloga Lara Scalise.