Você está visualizando atualmente CRP 14/MS participa da Semana Nacional de Trânsito em Campo Grande

CRP 14/MS participa da Semana Nacional de Trânsito em Campo Grande

A Semana Nacional de Trânsito é realizada entre 18 e 25 de setembro. Em Campo Grande estão sendo realizadas diversas ações de cunho educativo, preventivo e social.  O Conselho Regional de Psicologia, por meio de sua Comissão de Trânsito e Mobilidade Humana participa de duas ações:

A primeira, realizada no Shopping Norte Sul Plaza no dia 21 de setembro,  pelo Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito – GGIT, contou com a participação do Conselheiro do CRP 14/MS e coordenador da Comissão, Renan da Cunha Soares Junior.  “Fizemos uma ação educativa com foco na travessia da faixa de pedestres com segurança. A intenção é evidenciar o espaço público como um direito de todos e dar ênfase no pedestre que é a parte mais frágil”, destacou Renan.

SEMINÁRIO – a segunda ação que terá participação do Conselho é o Seminário Vida no Trânsito e Comportamento Humano que será realizado no dia 24 de setembro a partir das 13 horas no SEST/SENAT. O Conselheiro, Renan da Cunha Soares Junior, irá ministrar a palestra “Comportamento de Risco no Trânsito”, para mais de 150 pessoas que atuam diretamente neste contexto.