Você está visualizando atualmente CRP 14/MS realiza debate sobre diversidade, mídia e comportamento no 22º Festival Mix Brasil em Campo Grande

CRP 14/MS realiza debate sobre diversidade, mídia e comportamento no 22º Festival Mix Brasil em Campo Grande

Além da exibição gratuita de 20 filmes, a programação do 22º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade – itinerância Campo Grande também irá abrir espaço para o debate sobre a temática reunindo especialistas de várias áreas para conversar com o público presente sobre avanços e desafios envolvendo diversidade e produção cinematográfica, são os talk-show.

O evento é será realizado no Museu da Imagem e do Sul – MIS, em Campo Grande e irá fornecer certificado de participação para os estudantes.

Nesta sexta-feira (28), o idealizador nacional do evento, João Federici fala sobre os 22 anos de história do Festival que conquistou reconhecimento como o maior evento cultural LGBT da América Latina, a partir das 21h40.

 

No sábado (29), às 19 horas, será realizado o Talk-show: Diversidade, Mídia, Cultura e Comportamento, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS),por meio da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual, que terá a participação da psicóloga e psicanalista, Andrea Brunetto, mestra em Educação pela UFMS, autora de Psicanálise e educação: sobre Hefesto, Édipo e outros desamparados dos dias de hoje e "Sobre amores e exílios: na fronteira da psicanálise com a educação; e, de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior. Do psicólogo, Robson Dias, pesquisador em processos educativos, questões de gênero e constituição identitária sob a perspectiva das Representações Sociais. E, do jornalista Elvis Cardozo, repórter do Lado B (Campo Grande News), canal que, dentre outros assuntos, se dedica a discutir comportamento, ações afirmativas e discussões sobre diversidade sexual.

 

            Já no domingo (30), serão dois talk-shows, às 17 horas, “Cinema em Campo Grande: como eles fazem?”, que reúne profissionais que atuam na produção, direção e atuação da cena audiovisual local, como Camila Machado, Essi Rafael, Fábio Flecha, Filipi Silveira e Tânia Sozza. Às 20 horas, começa o tema debatido será: “Diversidade, Direitos e Legislação” e contará como debatedores o vereador Eduardo Romero, vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal e autor do Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Combate à Homofobia.   Leonardo Bastos, coordenador do Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia e presidente do Conselho Estadual da Diversidade Sexual. E o advogado  Júlio Valcanaia, especialista em Gênero e Diversidade, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS e membro fundador da Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul.

A participação é gratuita, mas os assentos são limitados. Todos as informações estão disponíveis na fanpage: www.facebook.com/festivalmixms

 

Serviço:

  • Data: 28, 29 e 30 de novembro de 2014
  • Local: MIS – Av. Fernando Correa da Costa, 559 – 3º andar
  • Entrada Gratuita – limite de 75 assentos na sessão