Você está visualizando atualmente CRP 14/MS realiza palestra para alunas (os) de Psicologia da Uniderp

CRP 14/MS realiza palestra para alunas (os) de Psicologia da Uniderp

Na última quarta-feira (22), o Conselho Regional de Psicologia Mato Grosso do Sul 14a Região (CRP14/MS), por meio das agentes de fiscalização da Comissão de Orientação e Fiscalização, Nathália Amorim Freitas de Souza (CRP 14/05981-6) e Lidiane Cavazzana Franco (CRP 14/04716-5) realizaram uma palestra sobre Sistema Conselhos de Psicologia e a integração com o futuro profissional para as (os) alunas (os) do primeiro semestre da Uniderp, durante a disciplina de Psicologia Ciência e Profissão, ministrada pelo professor Pablo Silva de Lima.

Na palestra foram apresentados temas como a regulamentação da Psicologia no Brasil, a criação e o funcionamento do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais, procedimentos de inscrição para obtenção do registro profissional, o Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP), as resoluções do CFP, ações desenvolvidas pelos órgãos e importância do acompanhamento destas nas mídias oficiais (sites, redes sociais, etc).

Para a agente de fiscalização Lidiane, “Este momento com as (os) acadêmicas (os) é de suma importância, para que tenham conhecimento e contato, desde o início da graduação, com o órgão responsável por orientar e fiscalizar a futura profissão. A turma demonstrou bastante interesse, fizeram diversas perguntas sobre os temas abordados.”

O psicólogo, Paulo Carvalho e presidente da COF destacou “A Comissão de Orientação e Fiscalização tem como principal objetivo orientar as (os) profissionais da Psicologia sobre o exercício profissional. Nada melhor que orientar as (os) futuras (os) psicólogas (os) do Brasil sobre como exercer está nobre profissão de acordo com o Código de Ética e as portarias, decretos e demais normas legais acerca deste exercício profissional. As (os) acadêmicas (os) estarão assim norteados sobre os procedimentos legais para serem um ótimo profissional da Psicologia no MS, no Brasil”, destacou Paulo.