Você está visualizando atualmente CRP 14 participa com protagonismo do grupo de trabalho que elaborou o projeto sobre saúde mental

CRP 14 participa com protagonismo do grupo de trabalho que elaborou o projeto sobre saúde mental

Em reunião nesta quarta-feira (08) na Câmara de Vereadores, com a criação de um Grupo de Trabalho composto por diversas entidades foi revisado de forma democrática o texto do Projeto de Lei sobre saúde mental de Campo Grande. O CRP 14 (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) integra o grupo com vários colaboradores.
A proposta é elaborar uma lei municipal que garanta o atendimento de pessoas acometidas por transtornos mentais, defender seus direitos, e definir as responsabilidades do poder Público para o funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial, unidades de acolhimento e as condições de tratamento adequado. Com equipes que possam oferecer de forma técnica e ética, o necessário para um trabalho de excelência e de cidadania.
Presidente do CRP 14, Marilene Kovalski afirma que este é um momento importante e histórico para Campo Grande. “A união de profissionais da psicologia, da psiquiatria, assistência social e outros, com o poder público na formação deste documento é um momento ímpar. Estou muito feliz e agradecida por fazer parte desta construção conjunta que vai ficar marcada naquilo que nossa categoria defende nesta área”, afirma.
Nesta reunião foi acolhida a presença da Vice coordenadora do grupo Amor vida, Cidinha Barbosa “Nós atendemos ligações de pessoas com transtorno mental, trabalhamos com a prevenção do suicídio e contamos com parcerias importantes para isso acontecer”, afirmou.
Integram esse grupo trabalho, que teve início em novembro de 2020, os seguintes profissionais: Adriana Feixo, gerente administrativa do Ambulatório de Saúde Mental, Ana Paula Gonçalves, superintendente de assistência e saúde da Sesau, Ana Carolina Ametilla, coordenadora de saúde mental da Sesau, Elódia Hermínia Maldonado, gerente residente terapêutica Moinhos de vento, Laura Rosas dos Santos, assistente social do CAPSI, Maria Leonete da Paz, assistência social, Marilene Kovalski, presidente do CRP 14, Marcio Luiz Godoy,  membro da comissão de Saúde do CRP 14, Paulo Godofredo, psicólogo NASF e Elisângela Ficagna, membro do núcleo de saúde mental do CRP 14, Daniel Foscaches Coordenador do núcleo de Saúde Mental do CR14. Entre outros profissionais e componentes do legislativo que foram ao longo deste ano integrando e colaborando na construção do documento.
A partir da Audiência em Saúde Mental em Setembro/21 assumiu a Coordenação no Legislativo o Vereador Dr. Victor Rocha e conta com o apoio de muitos Colegas da Vereança.