Você está visualizando atualmente CRP14/MS se reúne com a diretoria do Hospital Regional

CRP14/MS se reúne com a diretoria do Hospital Regional

Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) se reuniu, nesta semana, com a com a nova diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O objetivo da encontro foi estreitar laços com a entidade, visando a elaboração ações conjuntas que promovam uma melhora na Saúde, bem como, no atendimento psicologico do hospital.

De acordo com a conselheira presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski, a reunião foi muito produtiva, "com muitas trocas e uma proposta multidisciplinar interessante no Hospital, que contará com nosso apoio", disse. 

Na avaliação da presidente a aproximação com o hospital, gera a oportunidade para que "o Conselho possa trabalhar com as profissionais desta área de atuação, através do Núcleo de Psicologia Hospitalar da Comissão de Saúde do CRP/14 que congrega cerca de 60 profissionais e que tem um trabalho consolidado, disse Marilene.  Ela ainda ressalata sobre o trabalho da Comissão que, em duas outras ocasiões, "tivemos a presença  da Psicologa e Psicanalista Maria Livia Tourinho Moretto, presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, além ser  livre docente pela USP e possuir mais de 28 anos de trabalho no Hospital dasClínicas em São Paulo. Ou seja, estamos muito felizes, porque encontramos portas abertas e vários e possíveis parcerias", concluiu.

A reunião foi um convite da  diretora presidente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Drª Rosana Leite de Melo. Além da Psicologia, diversas outras áreas estavam presentes na reunião: odontologia, medicina veterinária, serviço social, nutrição, farmácia, educação física, terapia ocupacional e Fisioterapia.