Você está visualizando atualmente CRP14/MS se reúne com o Vereador para acompanhar o Plano de Saúde Mental para o Município.

CRP14/MS se reúne com o Vereador para acompanhar o Plano de Saúde Mental para o Município.

A Comissão de Saúde do CRP14 MS (Conselho Regional de Psicologia da 14ª região) se reuniu com o vereador Dr. Victor Rocha, nesta terça feira 30/12, para tratar sobre o andamento da elaboração do Plano Municipal de saúde mental de Campo Grande.

Participaram a presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski, o coordenador do Núcleo Saúde Mental da Comissão de Saúde do CRP14/MS, Daniel Acosta Lezcano Foscaches e Márcio Luiz de Souza Godoy, Membro da Comissão. A reunião teve como objetivo encaminhamentos para a continuação das etapas já desenvolvidas, visando um projeto de lei para atender a saúde mental da população campo-grandense.

Com a Coordenação do Vereador Dr Vitor Rocha, e apoio de muitos vereadores da casa, junto a várias autoridades envolvidas, caminhamos para a formação de um Grupo de Trabalho (GT) visando tramitação e finalização desse projeto.

“A reunião foi muito produtiva, pois acreditamos que esta é uma pauta de grande relevância para o Município de Campo Grande, e se aprovado e implantado, poderá servir de referência em atendimentos aos usuários do Serviço, de forma eficiente e humanizada.

“O nosso núcleo de saúde mental vem trabalhando ativamente neste tema há algum tempo, pesquisando e elaborando um documento minucioso, com total apoio da Coordenação Municipal em Saúde Mental e dos trabalhadores atuantes no Sistema, que deve servir de base para o Projeto de Lei da Capital e também para outros municípios”, disse a presidente do CRP14MS.