Você está visualizando atualmente CRP14/MS  visita de fiscalização a CRU Vermelha

CRP14/MS visita de fiscalização a CRU Vermelha

Com o objetivo de conhecer e inspecionar os locais em que a Psicologia é exercida, prevenindo as ocorrências de infração, a Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP14/MS visitou nesta semana o Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP) da Cruz Vermelha.

O NAP é um serviço de atenção psicossocial oferecido à comunidade. Dentro do núcleo, nove profissionais prestam atendimento psicológico de caráter social (de baixo custo) ou até gratuito, dependendo da situação de vulnerabilidade dos usuários.  

De acordo com o conselheiro e coordenador da COF, Dionatans Godoy Quinhones, além da fiscalização, a principal ideia da vista era fortalecer a parceria com a Cruz Vermelha para poder contribuir com os projetos da entidade. “Fizemos a fiscalização do serviço para verificar como esse trabalho está sendo realizado dentro do que é preconizado nas resoluções do Conselho e no Código de Ética Profissional. Além disso, estabelecemos uma aproximação com a diretoria da entidade”, esclareceu. 

Na avaliação do coordenador da COF o trabalho foi muito produtivo. “Levantamos os temos os problemas mais recorrentes que o serviço enfrenta. Agora vamos ter um encontro com as psicólogas do NAP com mais objetividade”, concluiu Dionatans.

A Comissão de Fiscalização continuará o trabalho lado a lado com a Cruz Vermelha para que o Núcleo de Apoio Psicossocial ofereça um serviço de qualidade para a sociedade.