Você está visualizando atualmente Dourados: CRP14/MS comemora implantação no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação para regulamentar a atuação de psicólogos(as).

Dourados: CRP14/MS comemora implantação no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação para regulamentar a atuação de psicólogos(as).

O prefeito Alan Guedes sancionou, na quarta-feira (29), alterações no PCCR da Educação para regulamentar a atuação de psicólogos(as) na Semed (Secretaria Municipal de Educação). A decisão cumpre medidas previstas na Lei Federal 13.935/2019. Com a regulamentação dos novos cargos, um concurso deverá ser realizado para preenchimento do quadro de profissionais.

O CRP14/MS acompanhou todo o processo de implementação da Lei 13.935 em Dourados, participando de reuniões com a administração municipal, com Ministério Público Estadual e o Legislativo Municipal até a regulamentação dos novos cargos. Para o conselho é uma conquista para a categoria, mas a luta continua até que os(as) psicólogos(as) estejam atuando dentro das escolas dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.