Você está visualizando atualmente Eleições 2019 – Sistema Conselhos de Psicologia

Eleições 2019 – Sistema Conselhos de Psicologia

Em 2019 haverá eleições para o Sistema Conselhos de Psicologia. Ao final do processo serão eleitos os representantes para o Conselho Federal e para os Conselhos Regionais de Psicologia. 

Como novidade, o processo eleitoral será realizado, exclusivamente, pela internet, no período de 23 a 27 de agosto de 2019. Para as/os psicólogas/os que desejarem votar na Sede e Subsedes do CRP, poderão realizá-lo no dia 27 de agosto, das 8h às 17h. As/Os demais poderão utilizar dispositivo eletrônico, de escolha da/o profissional, tais como celular, tablet ou computador, em sua residência, trabalho ou lan house, a partir das 8h do dia 23/08 até as 17h do dia 27/08.

A votação irá ocorrer pelo site www.eleicoespsicologia.org.br.  No site, psicólogas e psicólogos ficam por dentro do período das eleições, conhecem as chapas, tiram dúvidas sobre o processo e forma de votação e ainda podem fazer um simulado das eleições.
 
Simulado

Até 15 de julho, psicólogas/os podem acessar o simulado disponível no site para conhecer o funcionamento do sistema de votação online. A votação simulada serve para sanar dúvidas e problemas.  
Ainda no site das eleições, as/os usuários podem encontrar  um ícone ‘Dúvidas’, com 13 perguntas e respostas sobre o Processo

Eleitoral no Sistema Conselhos de Psicologia, como, por exemplo, o que a(o) profissional deve fazer para votar pela internet; quem está habilitada(o) a votar; como obter a senha de votação; até quando pode quitar débitos com o CRP e atualizar os dados cadastrais para ficar apta(o) a votar.

Em ‘Documentos’, consta a íntegra do Regimento Eleitoral (Resolução CFP 16/2018), a qual tratam de todas as normas do processo de escolhas das(os) futuras(os) conselheiras(os) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

Psicóloga/o: clique e atualize seu cadastro até 04/08 para poder votar 

O voto é pessoal e obrigatório, incorrendo a/o eleitor que não votar em multa prevista na legislação vigente, salvo se apresentar justificativa por escrito no prazo de 60 (sessenta) dias contados da realização do pleito.

As eleições para o Conselho Federal de Psicologia se farão por meio de Consulta Nacional, que irá eleger 11 (onze) membros