Você está visualizando atualmente Mato Grosso do Sul participa da etapa Centro-Oeste da Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

Mato Grosso do Sul participa da etapa Centro-Oeste da Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

A etapa Centro-Oeste da I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é a última de cinco e ocorreu nos dias 28 e 29 de junho, no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), com a temática “SUAS do Cerrado: A Psicologia na Prática”.

Realizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e organizado em parceria com os Conselhos Regionais de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT), Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás, o evento teve como objetivo o compartilhamento, a reflexão e a construção de experiências, saberes e práticas sobre a presença da Psicologia na Política Pública de Assistência Social.

A etapa Centro Oeste contou com 151 participantes, destes 75 psicólogas (os), 52 estudantes, 20 outros profissionais, três professores e um pesquisador.

O CRP14/MS foi representado por nove psicólogas/os, dos quais apresentaram trabalhos na Mostra. A Conselheira presidente Irma Macário, esteve presente na mesa de abertura e na mesa em que os conselhos regionais de Psicologia da região Centro Oeste apresentaram as ações desenvolvidas na área do SUAS.  

Na programação do evento, representantes de diversas entidades tais como FETSUAS, Secretaria de Assistência Social, curso de Psicologia da UNIVAG, conselhos regionais de Psicologia da região Centro-Oeste e do Conselho Federal Psicologia participaram de das atividades.

O psicólogo Enrico Martins Braga proferiu a conferencia de abertura: “A interface da Psicologia no SUAS com o Sistema de Justiça”. E o encerramento ficou por conta do debate entre o conselheiro do CRP01/DF, psicólogo Leovane Gregório e a psicóloga Solange Maria Rodrigues Pereira, especialista em Psicologia aplicada ao Social pela PUC/PR, que falaram sobre a “Psicologia no SUAS:  perspectivas e desafios no cenário de desmonte da Política de Assistência Social”