Você está visualizando atualmente Novo Plenário do CRP14/MS tem como projeto o Compromisso Social da Psicologia

Novo Plenário do CRP14/MS tem como projeto o Compromisso Social da Psicologia

Psicólogas (os) elegeram o novo plenário do CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia 14ª Região Mato Grosso do Sul), no dia 27 de agosto, data extremamente importante para a Psicologia brasileira pois é celebrado os 60 anos de regulamentação da profissão no Brasil.

A Chapa nº 11 Psicologias, Territórios e Identidades: diálogos democráticos, garantias de direitos e equidade, foi eleita. Ela é formada por 18 membros que defendem uma psicologia plural e transformadora.

“A Chapa 11 se constitui enquanto uma frente ampla e democrática, reunindo profissionais de várias áreas de atuação, regiões e representatividades diversas. Possui em sua plataforma o projeto do compromisso social da Psicologia implicada na transformação da realidade”, afirma o encabeçador da Chapa eleita, Walkes Jacques Vargas.

A presidente da Comissão Eleitoral, a psicóloga Mariene Lúcia Ferreira Naegeli CRP 14/00315-0 agradeceu a participação dos profissionais da Psicologia no pleito eleitoral.

“Nós que compomos a Comissão Regional Eleitoral do Conselho Regional de Psicologia 14ª região, agradecemos a todas(os) as(os) psicólogas(os) que participaram do processo eleitoral realizado pelo Sistema Conselhos, durante os dias 23 a 27 de agosto do presente ano. Esta foi a primeira eleição totalmente online, e tivemos um processo transparente e cumpridor de todos os procedimentos legais. Parabenizamos a chapa eleita e desejamos sucesso na gestão, à frente do Conselho de Psicologia 14ª Região. Às (Aos) profissionais de psicologia, que expressaram pelo voto o que deseja do conselho, esperamos poder contar com a sua presença durante essa e outras gestões, participando ativamente das ações que serão desenvolvidas. Às pessoas que não puderam ou decidiram não votar, pedimos que reflitam sobre a importância de estarem junto ao conselho”, ponderou.