Você está visualizando atualmente Pesquisa quer ouvir psicólogas(os) sobre saúde mental no trabalho

Pesquisa quer ouvir psicólogas(os) sobre saúde mental no trabalho

O CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) está realizando uma pesquisa para colher informações sobre o sofrimento emocional causados pelo trabalho. A pesquisa é on-line e está disponível até 20 de maio.

A pesquisa “Notificação sobre sofrimento emocional no trabalho” quer levantar dados sobre o conhecimento das(os) psicólogas(os) sobre o serviço de notificações dos agravos e doenças relacionados ao trabalho.

Camila Ituassú, conselheira Secretária e coordenadora da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP14/MS, destaca que a participação das(os) profissionais é extremamente importante para o norteamento das ações da Secretaria Estatual da Saúde e para toda a comunidade de Psicólogas(os) de Mato Grosso do Sul.

A pesquisa é realizada pela Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho e Comissão de Saúde do CRP 14 MS em parceria com o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Madalena Xavier, coordenadora do CEREST, afirma que buscou o CRP 14 MS para pedir auxílio dos profissionais na notificação. Ela explica, ainda, que a proposta vem devido a sub notificação dos casos de transtornos mentais no trabalho. Identificamos algumas questões que dificultam a notificação e uma delas é por que os profissionais não se sentem a vontade para fazê-lo.

“Mas precisamos desses números para identificar a saúde mental da população e formar políticas públicas que auxiliem e sabemos que no caso do trabalho há grandes reclamações sem notificação”, afirma.

Para responder a pesquisa, basta clicar no link:
https://forms.gle/aPgXErvbvUrnmxpM8

#DescriçãoDaImagem: Card na cor bege claro com figuras em formas de quadrados coloridos na extremidade superior esquerda e na extremidade inferior direita.

Com a palavra: Participe! Logo abaixo o link para a pesquisa. Seguido da frase “Pesquisa: Notificação sobre sofrimento emocional no trabalho”.

No rodapé logomarcas do CRP14/MS, CREPOP, CEREST e 60 anos da Psicologia. Com as mídias do regional.