Você está visualizando atualmente Pré-COREP Extra do CRP14/MS aprova 11 propostas para o 11º COREP/MS

Pré-COREP Extra do CRP14/MS aprova 11 propostas para o 11º COREP/MS

O Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) realizou na quarta-feira (26) a edição extra do Pré-COREP. Na oportunidade foram aprovadas 11 propostas que se somam às outras 80 que serão enviadas para o 11º COREP-MS e posteriormente para o 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

A próxima edição do CNP terá como tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: desafios e compromissos para a Psicologia Brasileira frente às desigualdades sociais”, onde as teses elaboradas no 11.o COREP-MS   serão discutidas juntamente com aquelas apresentadas pelos CRPs de todo o Brasil e serão as diretrizes para toda a Psicologia brasileira na gestão 2022/2025.

Para a presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski os Pré-COREPs são oportunidades para que a categoria. “O encerramento dos Pré-COREPs em 2022, revelou a disponibilidade da categoria, de forma democrática em discutir e fazer avançar a Psicologia como ciência e profissão.  Sucesso na qualidade das teses construídas e no número de delegadas(os) eleitas(os). Vamos agora preparar o COREP/MS em abril/22”.

 “Com o Pré-COREP Extra, o CRP14/MS encerra com chave de ouro essa fase do atual processo congressual vivido por todo o Sistema Conselhos de Psicologia. Todo o debate realizado até aqui representa os anseios da categoria em nosso estado e será aprimorado na próxima etapa pela delegação que elegemos em todos os PRÉ-COREPs”, disse o vice-presidente do CRp14/MS, Walkes Vargas.

“O Pré-COREP Extra foi uma segunda oportunidade para a categoria participar da estruturação dos assuntos que serão pensados pela Psicologia nos próximos anos. E uma nova oportunidade para a categoria fale, aponte e questione os rumos da nossa ciência e profissão. Foi um encontro diverso e necessário, onde as pautas debatidas mostram o quanto a categoria tem se esforçado e se comprometido com o desenvolvimento da Psicologia no Brasil”, pontuou a conselheira efetiva, Vanessa Silva de Souza.

O Pré-COREP Extra elegeu quatro delegadas(os), sendo Cristiane Pinheiro Duarte; Patricia Ferreira de Lima; Paulo Godofredo Barbosa de Carvalho e Vanessa Silva de Souza. E uma estudante: Bianca Oliveira de Lima.

Assecom CRP14/MS