Você está visualizando atualmente Presidente do CRP14/MS discute a Psicologia enquanto Profissão

Presidente do CRP14/MS discute a Psicologia enquanto Profissão

 

Aconteceu na quinta-feira (17), a Live da Campanha: "A Psicologia e suas Contribuições à Sociedade", organizada pela Associação dos Psicólogos de Três Lagoas. Com a presidente da instituição, a psicóloga Cláudia Mariola e a convidada especial, a presidente do CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul), Marilene Kovalski. 

A presidente do CRP14/MS ressaltou que no dia 30 de maio deste ano, o conselho completou 25 anos de existência, fez um breve relato sobre a estrutura e o funcionamento do Conselho, seu papel institucional e as contribuições a psicologia, a categoria e a sociedade. Explicou que o conselho conta hj com 17 Conselheiros,  que compõe a plenária, a diretoria, e um quadro de funcionários. Seu trabalho além do administrativo, conta com 13 Comissões e vários Núcleos atendidos também com o apoio especial de 68 Colaboradores. “O Conselho tem como objetivo levar a presença da psicologia de forma democrática, para todos e todas, para que cada sujeito possa lidar com suas adversidades e assumir a riqueza da singularidade de cada um e de seu povo”.

Marilene disse que a psicologia sempre esteve presente, e mais intensamente nesta pandemia. E que precisamos estar atentos ao que virá a partir de então. 
Num segundo momento falou da importância da formação em psicologia e a psicologia que queremos, sua atuação e contribuições a Sociedade. Uma atuação responsável e ética, merece o respeito e a valorização da sociedade. 

A presidente do CRP14/MS aproveitou para fazer um convite para Audiência Pública online, que acontecerá na próxima segunda (21), onde o CRP14/MS, juntamente com CRESS, CFP, CFESS, estarão presentes para discutir o Projeto de Lei n? 1395/19, que dispõe de Serviço de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica e 14113/20 que regulamenta o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, o debate acontecerá na próxima segunda (21), na Sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e contará com a presença do presidente da Comissão, o Vereador Betinho (Republicanos).