Você está visualizando atualmente Projeto de Lei Municipal de Saúde Mental deve ir para votação na Câmara em agosto

Projeto de Lei Municipal de Saúde Mental deve ir para votação na Câmara em agosto

Campo Grande caminha para ter um Projeto de Lei Municipal de Saúde Mental. Construído a várias mãos, a expectativa da prefeitura é de que o texto seja aprovado e enviado para votação da Câmara de Vereadores até o início de agosto. O CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) integra o grupo com vários colaboradores.

“Nosso desejo é que possamos contar com a aprovação da lei em agosto, mês que vamos comemorar os 60 anos da Psicologia. Garantir a saúde mental com um tratamento humanizado que respeite a dignidade de cada cidadão é uma das pautas mais importante da Psicologia”, destaca a presidente do CRP 14/MS, Marilene Kovalski.

Nesta semana que passou, a equipe do CRP14/MS se reuniu com Secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Antonio Lacerda e representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Lacerda informou que o projeto deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores logo após o recesso parlamentar.

A proposta é elaborar uma lei municipal que garanta o atendimento de pessoas acometidas por transtornos mentais, defender seus direitos, e definir as responsabilidades do poder Público para o funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial, unidades de acolhimento e as condições de tratamento adequado. Com equipes que possam oferecer de forma técnica e ética, o necessário para um trabalho de excelência e de cidadania.