Você está visualizando atualmente Psicóloga(o), realize eventos preparatórios e participe do 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP)

Psicóloga(o), realize eventos preparatórios e participe do 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP)

Entre os dias 16 a 19 de junho deste ano será realizado o 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) que para nós psicólogas e psicólogos de todo o Brasil se constitui como instância máxima de deliberação das diretrizes de atuação do Sistema Conselhos no triênio 2016-2019.

O CNP é a etapa final de um processo democrático que tem início com as discussões de base realizadas nos chamados Eventos Preparatórios, Pré-Congressos e Congresso Regional (COREP); cujo objetivo é garantir a máxima participação da categoria, favorecendo e valorizando o seu protagonismo e auto-organização nesse processo.

Você profissional pode colaborar nessa construção realizando eventos preparatórios livres cujo objetivo é proporcionar espaços de discussão e proposição relacionadas ao tema e eixos do 9º CNP. Tais atividades podem ser encontros temáticos, mesas redonda, debates on-line ou qualquer outra categoria de evento que tenha essa finalidade.

 

Abaixo, confira o tema e eixos do 9º Congresso Regional da Psicologia:

 

Tema:Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”.

1º Eixo: Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade;

2º Eixo: Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos;

3° Eixo: Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos.

 

Destacamos que os eventos preparatórios deverão ser realizados até março de 2016 e que somente serão homologadas as atividades informadas ao regional até 15 dias antes da data de sua realização a fim de que façam parte do calendário oficial de eventos preparatórios divulgados pelo CRP14/MS. (Acompanhe o calendário de Pré-Congressos de sua região)

As propostas devem ser elaboradas de acordo com o formulário* disponibilizado abaixo e encaminhadas, junto com a lista de presença (digitalizada), à COMORG/MS para sistematização e envio aos pré-congressos.

 Visando ampliar os mecanismos de participação on-line, será possível à categoria enviar propostas por meio do e-mail corepms9@gmail.com as quais deverão compor o conjunto de propostas a serem deliberadas nos pré congressos.

 

Contamos com sua participação para juntas(os) definirmos as políticas do Sistema Conselhos no triênio 2016-2019!

 

*Link para download do "FORMULÁRIO PARA ENVIO DE PROPOSTAS DE EVENTOS PREPARATÓRIOS E PRÉ-CONGRESSOS (9 CNP)"https://www.crpms.org.br/contribuicoes

**As dúvidas poderão ser retiradas via e-mail (corepms9@gmail.com) ou telefone (3382-4801).