Você está visualizando atualmente Revista PCP especial 60 anos da Psicologia: CFP recebe artigos até 31 de janeiro de 2022

Revista PCP especial 60 anos da Psicologia: CFP recebe artigos até 31 de janeiro de 2022

Objetivo da PCP é evidenciar a trajetória dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil articulando-a com o futuro da ciência e da profissão

As pessoas interessadas em participar do processo de seleção de artigos que irá compor a edição especial da Revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP) no marco dos 60 anos da Psicologia no país ainda podem submeter o material.

Os artigos devem ser enviados até 31 de janeiro de 2022 para o e-mail numeroespecial@cfp.org.br, segundo o disposto no edital de chamamento. Para esta edição, somente serão recebidos artigos enviados para este e-mail.

A iniciativa tem como objetivo evidenciar a trajetória dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil articulando-a com o futuro da ciência e da profissão. Poderão concorrer ao edital profissionais e pesquisadoras(es) da área de Psicologia, sendo vedada a participação de conselheiras(os) e servidoras (os) efetivos e de cargos em comissão dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) ou do Conselho Federal de Psicologia (CFP), membros de comissões de representações, bem como da Comissão de editores associados da PCP.

Balanço de 2021

Para a conselheira Neuza Guareschi, editora da PCP, o ano de 2021 foi muito produtivo, apontando que “em 2021, foram 629 artigos submetidos até o momento (fechamento da matéria em 13/12/21); destes, 191 entraram para o processo de avaliação de pareceristas. No ano de 2021 iremos fechar a publicação da revista com número mais elevado do que o anterior. Temos 65 artigos no fluxo contínuo, um dossiê de cinco artigos sobre Avaliação Psicológica, e três edições temáticas (Formação e TrabalhoFamília e Desenvolvimento e Contextos Institucionais)”, aponta.

A conselheira também aponta para a importância da produção da Edição Especial sobre os 60 anos da Psicologia: “Para 2022, promete ser ainda mais produtivo e interessante, pois teremos uma edição especial sobre os 60 anos da Psicologia: o que temos construído para o futuro da Psicologia. Esse é o grande tema de todas as atividades, que vão acontecer em 2022, e a Revista Psicologia: Ciência e Profissão não pode deixar de marcar essa data”, reforça.

Saiba mais:

Revista PCP abre seleção para edição especial sobre 60 anos da Psicologia no Brasil

Acesse o edital de chamamento público para a Edição Especial de 60 anos da Psicologia.

Confira todas as edições da PCP desde 1979 até os dias atuais.

Acesse a Edição Especial de 50 Anos da Psicologia. 

Saiba como publicar na PCP