Você está visualizando atualmente Sessão Solene em Corumbá enaltece as comemorações aos 60 anos da Psicologia no Brasil

Sessão Solene em Corumbá enaltece as comemorações aos 60 anos da Psicologia no Brasil

Agosto de 2022 foi um mês histórico para o CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul), com as comemorações dos 60 anos da Psicologia no Brasil. Para celebrar as ações no Estado, no dia 30 houve uma Sessão Solene no município de Corumbá.

O evento foi uma realização conjunta da Câmara Municipal de Corumbá, proposta pelo vereador Alexandre Vasconcellos e aprovada por unanimidade pelos demais e o Conselho Regional de Psicologia 14ª Região Mato Grosso do Sul (CRP14/MS). Na oportunidade, os vereadores aprovaram um projeto de lei que estabelece o Dia Municipal do Profissional em Psicologia em 30 de agosto.

Alexandre Vasconcellos, proponente da sessão, lembrou que Corumbá foi a primeira cidade do então Mato Grosso, a implantar o Curso de Psicologia em 1967, “talvez um dos mais antigos do Brasil. A primeira turma foi formada em 1972 e podemos dizer que Corumbá exportou muitos psicólogos e psicólogas para o Brasil afora”.

Na Sessão, a presidente do CRP 14/MS Marilene Kovalski enviou através de um vídeo mensagem agradecendo aos Vereadores na Pessoa do Vereador Alexandre, proponente da solenidade, parabenizou e enalteceu os Colegas Corumbaenses, e falou da importância dos 60 anos e da Psicologia que queremos daqui pra frente.

A conselheira Evelin Rodrigues dos Santos Maccarini, destacou a importância da homenagem e relatou as conquistas da categoria na região pantaneira, tema também focado pela professora Catarina Maria Costa Marques Pereira Rosa, e pelas conselheiras Elizete de Souza Morais e Vanessa Silva de Souza, psicóloga indígena da etnia Terena, que integraram a mesa dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Roberto Gomes Façanha.

Mestre em Psicologia da Saúde, Clariane Siqueira é conselheira do CRP 14/MS e esteve em Corumbá. “Foi uma festa linda, que demonstrou a importância e a presença do CRP no interior, principalmente em Corumbá, uma vez que se trata de um dos cursos mais antigos do Brasil, responsável pela disseminação da profissão de forma primorosa e com qualidade e rigor ético a toda a nação. Obrigada a todos os envolvidos pela credibilidade e responsabilidade assumidas para a concretização dessa grande festa”, destacou.

Confira todas as fotos clicando aqui: