Você está visualizando atualmente COMUNICADO – FUNCIONAMENTO DO CRP14/MS

COMUNICADO – FUNCIONAMENTO DO CRP14/MS

Em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias e órgãos competentes, informamos que o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul adotará um conjunto de medidas preventivas com objetivo de assegurar as atividades internas deste Regional sem que haja prejuízo à saúde coletiva. Portanto, recomendamos expressamente que as pessoas evitem comparecer no Conselho, fazendo-o somente em casos de urgência até que a situação se normalize. Durante o período de exceção, outras medidas serão tomadas:

Entrega de CIP

As entregas de CIP estão suspensas e a(o) profissional que estiver com a CIP pronta poderá solicitar uma Declaração junto à Secretaria do CRP, na qual constará o número de registro, para que possa atuar. Caso haja necessidade urgente da carteira em mãos para assumir concursos ou outros cargos como psicóloga(o), deverá enviar um documento que comprove a urgência para o e-mail fiscal@crpms.org.br.

Eventos e Reuniões

Estão mantidas as atividades internas da Autarquia, porém foram suspensos temporariamente os eventos com número expressivo de participantes para ocorrerem durante os meses de Março e Abril. As atividades com número pequeno de participantes como, Plenárias ordinárias, encontros de comissões e reuniões, serão mantidas para garantir a continuidade dos trabalhos do Conselhos

Atendimento à Categoria somente com agendamento.

Apesar do funcionamento, a partir de hoje (17), todos os atendimentos serão realizados exclusivamente por meio de agendamento. Ou seja, os atendimentos presenciais estão mantidos para casos de extrema urgência. Não recomendamos a visita presencial ao CRP14/MS, como forma de evitar aglomeração. Priorizem o contato através de telefone e e-mail. Para realizar o agendamento, utilize os telefones 67 3382-4801 | 99123-7759.

O sistema de agendamento é importante também, porque o Conselho está tomando medidas laborais, sanitárias e de higiene para proteção de seus colaboradores, categoria e população em geral que precisar acessar presencialmente as dependências da sede do Regional.

Atividades da Comissão de Orientação e Fiscalização

Atendimentos da COF serão realizados, preferencialmente, por telefone 67 3382-4801 ramal 4  ou e-mail fiscal@crpms.org.br Fiscalizações e orientações já agendadas até o dia 31 de março estão suspensas e serão posteriormente remarcadas.

Atividades da Comissão de Ética
Plenárias de julgamento, plenárias éticas, mediações e comissão de instrução estão suspensas até o final de março. Para orientações entre em contato pelo e-mail coe@crpms.org.br

Mantenha-se ligado aos canais de comunicação do Conselho
 
O CRP14/MS está acompanhando as orientações das autoridades competentes, assim, novas decisões podem ser tomadas diante da alteração do cenário da pandemia.  Por isso, é importante que a categoria fique atenta ao site e às redes sociais do CRP14/MS para obter informações atualizadas.