ELEIÇÕES –  CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 14ª REGIÃO

GESTÃO 2022-2025

 O Conselho Regional de Psicologia (CRP) da 14ª Região, por meio da Comissão Regional Eleitoral, tornou pública as ELEIÇÕES para as representantes deste Conselho Regional e a Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia, gestão 2022-2025, em edital publicado no dia 04 de março de 2022 (Arquivos abaixo).

Para estas eleições, houve uma mudança importante no sistema e na forma de votação: a votação será realizada unicamente na modalidade online, por meio do site https://eleicoespsicologia.org.br , e ocorrerá das 8h do dia 23 de agosto de 2022 às 17h do dia 27 de agosto de 2022, considerando o fuso horário de cada local.

O exercício do voto ocorrerá por meio de dispositivo eletrônico de escolha da(o) psicóloga(o) ou em Ponto de Apoio à Votação, que será instalado na sede deste CRP (Av. Fernando Correa da Costa, 2044, Bairro Vila Rosa Pires), onde estarão disponibilizados computadores com acesso à internet. No Ponto de Apoio a votação ocorrerá no mesmo período, das 8h às 17h, respeitando o fuso horário local.

Poderão votar as(os) psicólogas(os) que estiverem adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, no ato da votação, bem como em pleno gozo de seus direitos. Para fins eleitorais, a psicóloga deverá providenciar o pagamento da anuidade em atraso até o dia 26 de agosto de 2022, de modo a viabilizar os procedimentos de liberação de login e senha necessários para o exercício do voto.

O voto é pessoal e obrigatório, incorrendo a eleitora que não votar em multa prevista na legislação vigente, salvo se apresentar justificativa, por escrito, no prazo de 60 (sessenta) dias contados da realização do pleito. Não será aceito voto por procuração.

 

INSCRIÇÕES

A inscrição das(os) candidatas(os) para representantes deste Conselho Regional se dará em chapas, devendo ter em cada chapa, o número de 9 efetivos e 9 suplentes, respeitando a porcentagem de cotas preconizado no Regimento Eleitoral.

A inscrição de chapas está aberta desde o dia 04 de março de 2022, data de publicação do edital, e tem como data limite o dia 02 de abril de 2022, às 17h30, no encerramento do Congresso Regional de Psicologia – COREP.

Processo de inscrição: a chapa deve entregar, pessoalmente, para a Comissão Regional Eleitoral, na sede do CRP ou no COREP, até a data limite, um requerimento de pré-inscrição(Arquivos abaixo), firmado pelo encabeçador da chapa. O requerimento deverá conter: nome da chapa, a listagem de todas as candidatas que a compõem e seus respectivos telefones celulares, a indicação do e-mail que será utilizado como meio de comunicação oficial entre a Comissão Eleitoral e chapa.

Após a entrega do requerimento de pré-inscrição, todo o processo de inscrição, com a inclusão de todas as informações e os documentos necessários será realizado de modo online, através do Sistema de Cadastro de Chapas (E-Chapas). Este processo, que terá uma rigorosa contagem de prazo, em dias úteis, está especificado no Regimento Eleitoral, artigos 26 a 36.

Demais informações sobre o processo eleitoral, bem como informações mais especificadas sobre a Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia, estão dispostas no Regimento Eleitoral (Res. CFP nº 05/2021), (Arquivos abaixo).

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas com a Comissão Regional Eleitoral, através do e-mail: eleicoes@crpms.org.br