Você está visualizando atualmente CRP 14/MS discute a atuação da Psicologia nos serviços de saúde

CRP 14/MS discute a atuação da Psicologia nos serviços de saúde

 

Discutir os serviços públicos oferecidos à população no que tange a participação da Psicologia e, aprimorá-los, é a proposta do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul, em todos os setores onde puder atuar através de suas 16 Comissões.

Na Saúde, uma das frentes de atuação do CRP 14/MS, a Comissão de Saúde realiza um evento técnico para profissionais que aborda a “Psicologia na Saúde: da atenção básica, à especializada”. O evento começou na noite desta quarta-feira (24.09), com uma conferência proferida pelas psicólogas convidadas e especialistas no assunto: Monaliza Barros (BA) e Elisa Rosa (SP) e, segue com oficinas durante todo o dia desta quinta-feira (25.09).

Para a presidente do CRP 14/MS, Norma Celiane Cosmo, ações como esta cumprem o compromisso do Conselho em intervir na qualidades dos serviços que a população recebe, a partir da discussão dos gargalos enfrentados pelos profissionais no campo da prática. “Trouxemos as melhores profissionais que atuam no País para compartilhar suas experiências e seus conhecimentos com os profissionais locais, sobre tudo, por viverem a prática do serviço. Assim, nos aproximamos de quem faz, para levantar os problemas reais, discuti-los e construir encaminhamentos que possam trazer melhorias para os psicólogos e as psicólogas e, também, para a população e isso começa ouvindo quem atua no campo”, explica Norma.

O CRP 14/MS também participa de um Grupo de Trabalho em parceria com a Assistência Social, onde também discute o trabalho realizado pelas duas categorias, bem como acompanha as reuniões e os encontros dos profissionais da saúde.

 

>>>> CONFIRA AS FOTOS DOS EVENTOS NA GALERIA DE IMAGEM NO SITE <<<<<