Você está visualizando atualmente CRP14/MS abre a Consulta Pública das “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) junto aos Povos Indígenas”

CRP14/MS abre a Consulta Pública das “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) junto aos Povos Indígenas”

Desde quarta-feira (09), o Conselho Regional de Psicologia da 14ª região de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), abriu a Consulta Pública das “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) junto aos Povos Indígenas”. A atividade está sendo desenvolvida por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) e do Núcleo de Saúde Indígena do CRP14MS com o objetivo de receber contribuições das/os psicólogas/os indígenas, não indígenas e lideranças que atuam junto aos povos indígenas, indicados por meio dos conselhos dos povos do território.  

Os próximos encontros irão acontecer nos dias 18 de junho, 25 de junho e 2 de julho, sempre às 19h30, virtualmente, por meio da plataforma Google Meet.

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma Referência. A ideia desta fase é que as/os psicólogas/os e demais interessados na temática possam fazer contribuições antes da finalização do documento, tornando o processo de elaboração mais democrático e participativo.

A consulta pública ficará disponível on LINE de 09 de junho a 2 de julho de 2021. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, que trabalhará para construção da versão final para publicação. 

As contribuições podem ser individuais ou em grupo. O CREPOP incentiva que as(os) psicólogas(os) possam debater conjuntamente e enviar contribuições coletivas.

Participe!
O link de acesso para as reuniões será disponibilizado mediante inscrição no Formulário disponibilizado pelo CRP14/MS: https://docs.google.com/forms/d/1xqRYPQ9rPLt_r2bFfEVNihNz8b_IDw_tkdwYSq6VGyI/edit

Acesse aqui a Referência Técnica para leitura: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2021/05/CREPOP-Povos-ind%C3%ADgenas-consulta-p%C3%BAblica2-1.pdf