Você está visualizando atualmente Psicos em Prosa debaterá a atual situação política do Brasil

Psicos em Prosa debaterá a atual situação política do Brasil

No dia 18 de novembro, às 19 h, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) em parceria com o Sindicato dos Psicólogos/as de Mato Grosso do Sul (SinPsi-MS), realiza uma edição do "Psicos em Prosa", na sede da ACP. O evento é um bate-papo aberto para tratar de assuntos pertinentes à categoria. Neste encontro o tema será o atual contexto político brasileiro. 

O Brasil vive atualmente o maior ataque aos direitos sociais de sua história. A Reforma da Previdência, Reforma do Ensino Médio, Terceirização, Privatização e Precarização dos Serviços Públicos são alguns dos projetos que promovem um desmonte do Estado atingindo toda a população. A PEC 241 (agora PEC 55), a mais polêmica dessas propostas, visa congelar os gastos públicos por até 20 anos!

Como se não bastasse, também tramitam no Congresso Federal projetos que atingem diretamente a nossa profissão, como por exemplo o PLS 439 que restringe a atuação de psicólogas/os como analistas e gestoras/es de Recursos Humanos!

A nossa categoria não pode ficar calada diante de tamanha ofensiva de retirada de direitos. Diante disso, o SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul e o CRP14-MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/MS convocam toda a categoria profissional para um momento de debate, formação política e reflexão sobre os profundos impactos dessas medidas nas políticas públicas e, consequentemente, na vida do povo brasileiro.