You are currently viewing XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional

XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional

DATA: 24 a 27 de junho de 2015

LOCAL: Universidade Presbiteriana Mackenzie, Campus Higienópolis, São Paulo, Brasil.

Temática desta edição – Escolas para todos: políticas públicas e práticas dos psicólogos

INSCRIÇÃO >> http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/conpe_xii/sistema/

PROGRAMAÇÃO >> http://www.conpeispa.com/conpeispa_programacao_cientifica.html

 

É com grande satisfação que a ABRAPEE – Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional e a ISPA – International School Psychology Association convidam psicólogos, professores e outros profissionais que atuem no campo da educação bem como alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes para participar do XII CONPE – Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e 37th Annual Conference of the International School Psychology Association  na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

A temática desta edição, Escolas para todos: políticas públicas e práticas dos psicólogos, visa destacar o trabalho que vem sendo realizado tanto pela ABRAPEE como pela ISPA na luta pela inserção dos psicólogos nas proposições e acompanhamento das Políticas Públicas de Educação em uma perspectiva da educação de qualidade para todos.

O Congresso contará com a apresentação de estudos e pesquisas, exposições, lançamento de livros, exibição de filmes, relatos de experiências e de atuação em discussão no âmbito acadêmico, científico e profissional no campo da Psicologia Escolar e Educacional.

OBJETIVOS:

Resgatar a história da Psicologia Escolar e Educacional construída pela ABRAPEE e em conjunto com a  ISPA.

Aprofundar as questões teóricas e práticas concernentes à Psicologia Escolar e Educacional no Brasil e internacionalmente.

Congregar profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais da área da Psicologia Escolar e Educacional.

Sensibilizar a sociedade sobre a importância da psicologia na educação como forma de promover a saúde humana, enfrentando o fracasso escolar, as dificuldades vividas no processo de escolarização, dentre outros aspectos.

Contribuir para a formação de psicólogos escolares e de educadores, considerando as características regionais, nacionais e internacionais.

Favorecer a melhoria dos serviços psicoeducacionais, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Fomentar o desenvolvimento de estratégias políticas a serem implementadas por psicólogos escolares e educadores, visando a melhoria das condições educacionais no Brasil e internacionalmente.

Criar condições para o desenvolvimento de programas nacionais e internacionais que contribuam para a socialização dos conhecimentos da área.

Promover integração e troca de informações sobre as ações realizadas pelos profissionais da área no Brasil e nas diversas partes do mundo, com representações no congresso.

 

Presidente do Congresso: Drª Silvia Maria Cintra da Silva – Universidade Federal de Uberlândia

Presidente de Honra: Magnífico Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto

Presidente da Comissão Organizadora: Drª Roseli Fernandes Lins Caldas – Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vice-Presidente: Ms Sheila Carla de Souza  – Universidade Presbiteriana Mackenzie

Presidente do Comitê Científico: Drª Marilene Proença Rebello de Souza – Universidade de São Paulo

Vice-Presidente: Dra Marilda Gonçalves Dias Facci – Universidade Estadual de Maringá

Coordenação Adjunta da Comissão Científica: Dra Ana Carla C. Furlan Scarin  e Dra  Katia Bautheney  – Universidade de São Paulo