Você está visualizando atualmente 14 apoia evento em prol da Luta Antimanicomial em Corumbá

14 apoia evento em prol da Luta Antimanicomial em Corumbá

O dia 18 de maio é um marco histórico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Neste dia comemora-se a Luta Antimanicomial no Brasil, que vem sido discutida desde os anos 80.

Para celebrar uma data tão simbólica, ao tratamento de doentes mentais, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde Coletiva, planejou algumas atividades para este dia 18 de maio, segunda-feira, a partir das 08:00 horas, para que sejam feitas discussões e reflexões acerca da Reforma Psiquiátrica no Brasil e da importância do movimento antimanicomial, além de proporcionar a aproximação entre a Universidade e a comunidade da Rede de Atendimento Psicossocial da cidade de Corumbá-MS.

O evento está sendo patrocinado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP), e será composto por: uma Oficina que será coordenada pelo presidente da ONG TAM TAM, Renato di Renzo; um Cineclube que exibirá o filme "Colegas"; uma Mesa Redonda composta pelo presidente da ONG TAM TAM e por membros do CRP. As atividades ocorrerão nas instalações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal (Sala de Espelhos e no Anfiteatro Salomão Baruki).

O evento é destinado aos docentes e discentes do curso de psicologia e aos técnicos, usuários (e seus familiares) dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)

As inscrições para o evento devem ser feitas através do e-mail: evento.psicologiacpan@outlook.com

No ato da inscrição, favor, informar nome completo, e-mail e telefone para contato, semestre (caso seja estudante de psicologia) que cursa.

Obs: A oficina tem vagas limitadissímas, já as demais atividades estão abertas a todos(as).

 
Ilidio Roda Neves
Doutor em Psicologia Social
Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus do Pantanal.
Curso de Graduação em Psicologia e Pós-Graduação em Educação Social