Você está visualizando atualmente 5ª Roda de Conversa sobre judicialização chega a Três Lagoas

5ª Roda de Conversa sobre judicialização chega a Três Lagoas

Mais de 40 psicólogos e psicólogas de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria participaram da Roda de Conversa sobre judicialização realizada pelos Conselhos Regional de Psicologia e o de Serviço Social. 
    Esta foi a quinta edição do evento. A Caravana do CRP 14/MS, composta pela conselheira Sueli Viçoso e a equipe técnica do Conselho já passou por Ponta Porã, Dourados, Corumbá e Campo Grande.
    Esta ação é um marco na história do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul e destaca dois importantes avanços: o diálogo e a sinergia com outra área do conhecimento, neste caso o Serviço Social, e, a atuação Estadual deste Conselho, levando para diferentes cidades e regiões informações importantes para a categoria profissional. 
    “Quando falamos sobre a questão da judicialização nos CRAS e CREAS estamos atendendo uma demanda dos(as) psicólogos(as), este é uma das atribuições do Conselho, no que tange a Orientação Profissional. No entanto, temos ampliado nossa forma de dialogar com os inscritos, indo até eles e, vamos, cada vez mais, atuar junto com  outras entidades. Essa ação conjunta multiplica os resultados e nos engrandece enquanto sociedade organizada”, defende a presidente do CRP 14/MS, Norma Cosmo.