Você está visualizando atualmente 60 anos da Psicologia: CRP14/MS reúne profissionais em debate sobre histórias e perspectivas da profissão

60 anos da Psicologia: CRP14/MS reúne profissionais em debate sobre histórias e perspectivas da profissão

Em continuação às ações alusivas aos 60 anos da Psicologia, o CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia 14ª Região Mato Grosso do Sul) realizou um debate com o tema “História e perspectivas da profissão ao longo das seis décadas”.

O encontro foi realizado dia 19 de agosto no auditório da Faculdade Insted e transmitido ao vivo pelo Canal da Psicologia 14ª Região, no YouTube, onde está disponível para quem desejar assistir.

Em tom de despedida, a Presidente do CRP14/MS Marilene Kovalski, agradeceu a oportunidade. “Nossa gestão se elegeu com o lema Psicologia e Democracia, Um Lugar Para Todos e Todas. Vou continuar nessa defesa, não acredito que possa ser diferente é importante defender a Psicologia onde quer que atue, pois o nosso fazer é singular e diferenciado. Defendo a Psicologia que queremos daqui pra frente. Na formação e atuação profissional”.

Três outros profissionais debateram o tema, sendo a Prof.ª Drª. Ana Maria Jacó-Vilela – psicóloga e professora titular da UERJ, coordenadora do Laboratório de História e Memória da Psicologia – Clio-Psyché, dedicado à investigação sobre a história dos Saberes PSI no Brasil.

Além dela, participam a Profa.Ma.Jaqueline de Andrade Torres, tesoureira da Sociedade Brasileira de História da Psicologia, e o Prof.Dr.Renan da Cunha Soares Júnior, conselheiro e coordenador do GT do 60 Anos da Psicologia em MS.

No encerramento do evento, o Psicólogo Me. Daniel Foscaches, coordenador do Núcleo de Saúde Mental do CRP14/MS, encantou a todos com canções regionais.

Confira como foi o debate, através do link: https://youtu.be/vb5c_h5B7Xg