Você está visualizando atualmente 8 de março | Mensagem do CRP 14/MS ao Dia Internacional da Mulher

8 de março | Mensagem do CRP 14/MS ao Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, a Comissão de Gênero e Sexualidade do CRP 14/MS, convidou algumas mulheres para compartilhar pensamentos e reflexões, confira as mensagens para o Dia Internacional da Mulher.

 

“Que a cada dia reconheçamos a relevância de nosso papel político em uma sociedade como a nossa marcadamente desigual, e saibamos atuar pautadas, não apenas na técnica e na ciência, mas sobretudo, na ética e no fazer consciente de quem busca agir intencionalmente para a transformação social”

NORMA COSMO, presidente do CRP 14/MS

 

“Este 8 de março é um dia para reafirmarmos a condição humana das mulheres e isto pressupõe a condição de sermos protagonista da nossa própria história, dos nossos sentimentos, dos nossos desejos, do nosso corpo, sujeito de nós mesmas, ou seja, de continuar lutando pelo direito de SER”

CRIS DUARTE, Comissão de Gênero e Sexualidade do CRP 14/MS

 

“A conquista dos espaços pelas mulheres vem ocorrendo a partir de várias lutas, na tentativa de diminuir as diferenças de gênero tão enraizadas culturalmente. Ser mulher é saber amar, lutar, chorar, seduzir, enfeitiçar e acreditar. O dia da mulher é hoje, amanhã e todos os dias!”

ALETÂNIA RAMIRES GOMES, especialista em Políticas Públicas em Gênero e Raça

 

 

“Que possamos dignificar a condição da mulher. Aprender com as dores do passado e construir uma vida de respeito, valorização e dignidade onde a violência seja apenas vaga lembrança da nossa libertação da opressão”

ZAIRA LOPES, doutora em gênero

 

“Enquanto existir no mundo, uma única mulher que sofra qualquer tipo de violência, ela não estará só. Pois sua dor, é nossa dor. Sua luta, é nossa luta. Então, permanecemos na luta, porque nem tudo são flores".

MONICA DANTAS, psicóloga